Projeto Panifica Mais
7 de fevereiro de 2023

O projeto surgiu da necessidade de profissionalizar as pessoas que ainda não tinham qualificação profissional ou alguma forma de aquisição de renda. Buscamos o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do Sol Nascente.

PÚBLICO ALVO

Os cursos na área da beleza, são na modalidade presencial,
e são destinados às mães das crianças e adolescentes que
participam das atividades do Projeto Mãos Solidarias que
tenham o Ensino Fundamental Completo.
 
Respeitada a escolaridade mínima, o curso atenderá prioritariamente:
 

I – Estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
II – Beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria;
III – Pessoas com deficiência;
IV – Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
VI – Públicos prioritários dos programas do governo federal que se associem à Bolsa-Formação;
VII – estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

NOSSOS OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

Capacitar profissionais a atuarem como cabeleireiro, manicure, estética e maquiagem, em salões de beleza. O curso, além de profissionalizar o aluno, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo de beleza.

Detalhamento da estratégia utilizada

As atividades e ações propostas pelo Projeto foram elaboradas e pensadas pela equipe técnica da instituição com o suporte de Leis e Resoluções próprias a Política de Assistência Social, bem como com a participação dos usuários, levando em consideração sua opinião tanto na elaboração, quanto na avaliação dos resultados

Buscando atender os objetivos previstos nos programas e projetos, as atividades desenvolvidas foram previamente planejadas e, sempre que necessário, foram adequadas às características do grupo. Entre as atividades oferecidas destacam-se:

O programa foi elaborado e proposto partindo da convivência diária que, possibilita a troca de experiências e vivencias. Os grupos contam com atendimento individual e orientação de profissionais habilitados para trabalhar com crianças e adolescentes.

O monitoramento é realizado de forma contínua durante o decorrer do ano, sendo que são executadas reuniões mensais com a equipe técnica , análise de relatórios de atividade, bem como de atendimento. O monitoramento se mostra como instrumental importante, uma vez que traz dados relevantes para o bom andamento das ações propostas

A Avaliação vem configurando-se como um processo constante adotado pela instituição, mostrando-se essencial para garantir a qualidade do serviço ofertado, pois possibilita reflexões sobre dados significativos, visando prover mudanças para a superação das dificuldades. Sendo assim, a avaliação ocorre em várias dimensões: com as crianças e adolescentes assistidos, com as famílias assistidas, com os funcionários e equipe técnica atuantes no programa, bem como voluntários e diretoria. A avaliação é realizada através de pesquisa de satisfação dos usuários contemplados pelo serviço periodicamente.