Skip links

Aluna do IMS emociona colaboradores e voluntários do Instituto com história de superação

O Instituto Mãos Solidarias (IMS) não para de acumular histórias emocionantes. O incansável trabalho de inclusão social, desempenhado em parceria com apoiadores do projeto, é o combustível usado diariamente para o fortalecimento da missão de desenvolver projetos e ações humanitárias que proporcionam melhores condições de vida às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Por meio de capacitação profissional, o IMS tem se esforçado para garantir a reintegração e autonomia da população da Região Administrativa do Sol Nascente que procura o Instituto em busca de qualificação para o mercado de trabalho. Foi desta forma que o Instituto conseguiu contribuir com a evolução da Keila Rodrigues, que se formou no Curso de Panificação, ofertado em parceria com a Embaixada da Alemanha e SENAI-DF.

“Esse curso devolveu minhas esperanças, sonhos e projetos que estavam adormecidos enquanto eu me dedicava à minha saúde, após diagnóstico de um câncer grave. Essa qualificação veio no momento certo, onde tive a oportunidade de aprender receitas maravilhosas. Agora já penso em ter o meu próprio negócio. Gratidão é muito pouco por todos vocês do IMS”, diz Keila.

O fundador do Instituto Mãos Solidárias, Wanderly de Souza, revela que feedbacks assim servem para lembrar que todo o esforço dedicado ao projeto faz valer a pena.

“Saber que fizemos a diferença para a vida dessa querida estudante me deixa emocionado. E saber que o nosso Instituto melhorou até a saúde mental dela evidencia ainda mais que estamos no caminho certo, o caminho do acolhimento, do carinho e do amor”, reforça.

Leave a comment