Skip links

Aplicativo IMS conecta doadores ao Instituto Mãos Solidárias

O Instituto Mãos Solidárias tem um importante papel na vida de muita gente. No entanto, captar recursos para continuar com o seu objetivo, que é trabalhar em defesa dos direitos de pessoas em condições de vulnerabilidade social, não é uma tarefa simples. Os obstáculos são muitos, mas o trabalho em prol do próximo exige determinação e força de vontade.

Pensando nisso, visando facilitar a conexão com seus apoiadores, o Instituto criou uma plataforma que vai permitir aos usuários a realização de doações diretamente pelo celular. Trata-se do aplicativo Instituto IMS, que está disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais de Android e iOS.

A vulnerabilidade humana foi ainda mais exposta desde o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registra 13,1 milhões de desempregados e 10,3 milhões de brasileiros em insegurança alimentar grave. O aplicativo chega exatamente para amenizar os efeitos da crise mundial aos mais necessitados, bem como incentivar as crianças e adolescentes por meio dos programas do IMS.

Segundo o presidente do IMS, Wanderly de Souza, a inovação tecnológica permite que doadores faça sua contribuição da melhor forma, seja por meio de cartão de crédito ou PIX. “A nossa intenção é deixar o projeto mais próximo das pessoas de bom coração. Estamos vivendo um momento delicado. Tem muita gente sem ter recursos financeiros para o básico. E a ideia deste aplicativo é oferecer a quem pode a possibilidade de realizar doações de forma mais rápida e segura e, com isso, ajudar quem precisa”, destaca.

Como baixar?

Procure por Instituto IMS nas lojas virtuais de Android e iOS e faça a sua doação.

Baixe na a Apple Store aqui (https://apps.apple.com/us/app/ims/id1578391386)

Baixe no Google Play aqui (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.maos_solidarias)

Sobre o Projeto

O Instituto Mãos Solidárias atende mais de 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade social no Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal, uma das maiores comunidades da América Latina.

Informações para Imprensa

61 9 9409-3226

Leave a comment