Skip links

Receita de colaboradora do IMS vence II Festival gastronômico Mesa Brasil Sesc

A alimentação inclusiva foi o tema do segundo festival gastronômico Mesa Brasil, promovido pelo SESC do Distrito Federal, na sexta-feira (15/10), em evento realizado via transmissão on-line, no perfil da instituição no YouTube. E a vencedora foi a receita de casca de banana empanada, vinagrete, purê de abóbora com casca, espaguete de abobrinha e cenoura da assistente social do Instituto Mãos Solidárias (IMS), Luana Dantas.

Emocionada, a colaboradora do IMS agradeceu aos organizadores do evento e destacou que não esperava ser a campeã do festival. “Foi uma supresa muito grande para mim. Competimos com tanta gente talentosa. Tantos pratos incríveis foram apresentados”, aponta.

Já o fundador do Mãos Solidárias, Wanderly de Souza, apoiador de iniciativas que valorizam o trabalho em prol da assistência social, reforça a importância de personagens como o de Luana para o Instituto. “Nos dedicamos a atender mais de três mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Os desafios são grandes, mas com o apoio de voluntários como esse que vimos, por exemplo, faz com que todos eles seja superados”, afirma.

O projeto Mãos Solidárias presta assistência a aproximadamente duas mil crianças que vivem no Sol Nascente, em Ceilândia.

O objetivo do Festival é incentivar as pessoas a adotarem uma alimentação inclusiva, com vistas a celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no sábado (16/10).

A mudança precisa começar agora a partir de todos nós.

Chave PIX para Doações: 05.488.350/0001-62.

Leave a comment